Eu

Eu

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma sonhadora, e em verdade e verdade eu sigo, a procura de algo maior que eu mesmo, que tudo que conheço.

Você já se manifestou hoje?

Aqui você pode e deve se manifestar, é um espaço aberto para contar a sua historia, para trocar idéias, se manifestar em todos os campos da vida, onde você é o personagem principal, seja bem vindo!

sábado, 12 de setembro de 2009

AMIGOS E AMIGOS

Nem todos estão preparados, e se você esmorecer, cair, é nesse momento que você irá encontrar os verdadeiros amigos, os que estão nessa longa caminhada da vida com o objetivo comum, a paz, a felicidade e o amor, eles irão ajudar a retornar para o caminho junto deles, não irão levá-lo para baixo, mais fundo do que encontraram você, essa amizade não tem preço, não te cobra nada em troca, nem mesmo um “obrigado”, não te confunde, não te menospreza e nem ira te sobressaltar, pois eles o querem na humildade, no conhecimento, e na fidelidade ao propósito, e reconhecê-los nesse terrível momento, é importante. Os falsos amigos, esses você deve ignorá-los em seus pecados, não ser com eles, deve seguir cuidadosamente para não cair na tentação, ser tentando sim, a tentação é a maneira de se tornar forte, pois se disser “não” ao pecado, esse se torna infinitamente pequeno e você capaz de superá-lo.
Amigos, eu os tive, os reconheci e agora estou liberta.
Os falsos também foram descobertos, e a esses meu imenso agradecimento, pois eles me tentaram, mas eu os venci.

De Mila R. Palaretti 

sábado, 5 de setembro de 2009

Adocicar os temores


Quando me vi sentada e angustiada com meus percalços, logo lembrei que a mim não me foi dado nada, não possuo nada que não a vontade de aprender.
Saber que sou infinitamente pequena foi fácil, mas saber que o sofrimento me levaria ao conhecimento, isso somente vivenciando cada segundo dele, analisando e orando para Deus me fortalecer, assim foi a vida e seu processo, quando tive medo lembrei que Ele disse para não temer, quando tive fome, Ele me disse saciais a tua fome, quando adoeci, Ele foi o meu remédio, ao chorar sempre havia alguém para me consolar, sentia Sua presença nesse instante, quando estava com alguém e esse totalmente perdido, soube exatamente o que dizer, senti que minhas falas saiam calmas e certeiras, pude perceber que não eram minhas. Completamente perdida em meus caminhos, lá estava Ele a iluminar para que eu pudesse passar. Quando a morte se aproximou, não me senti prejudicada, senti que a pessoa amada estava enfim lapidada nessa Terra. Ouvi vozes me chamando a atenção ao que eu mal percebia, senti que havia cumprido um dever ao amar sem esperar a troca. Compreendi que aos olhos cegos da humanidade, realmente estamos sozinhos, mas que a verdade é que somos parte de um todo maior, muito maior que nós mesmos.
Então se estiver sofrendo, lembre-se que é por ele que aprenderá o que precisa, com humildade e respeito, pois o sofrimento é o nosso professor, e a ele devemos nos curvar, ele é o nítido exercício do Amor Divino.
Se achar que não existe mais saída, que o Mundo não tem salvação lembrem-se que o Bem é em maior numero, pois é silencioso e não espalha seus fazeres, é humilde e não busca aplausos, já o mal é barulhento, pois precisa chamar atenção a qualquer custo, um carinho é silencioso, uma guerra é ruidosa e caprichosa, precisa que você olhe para ela. Se você quer exercer o bem, ame sem medidas, doe sem medidas, desprenda-se dos temores, você será silencioso, mas estará ao lado do Maior.

Mila R.Palaretti